VEREADORES SOLICITAM MELHORIAS NAS COMUNIDADES DO INTERIOR DE TANGARÁ

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (01) a primeira sessão ordinária do mês de outubro. Um projeto de lei deu entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei n.º 062/2018 “AUTORIZA O REPASSE DE CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA PARA ENTIDADE QUE ESPECIFÍCA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na ordem do dia foram aprovados em primeira votação por unanimidade os seguintes projetos:

Projeto de Lei n.º 059/2018 “ESTABELECE AS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DO MUNICÍPIO, AS METAS E OBJETIVOS DA ADMINISTRAÇÃO, SEUS RECURSOS FINANCEIROS E AS BASES PARA PREPARAÇÃO DO ORÇAMENTO PROGRAMA PARA EXERCÍCIO DE 2019”.

Projeto de Lei n.º 061/2018 “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Foi aprovado em segunda e última votação por todos os Senhores Vereadores o Projeto de Lei n.º 058/2018 “DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÕES DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS QUE ESPECIFICA”.

Na palavra livre a Vereadora Maria Miria Rambo parabenizou todos os Vereadores pela passagem do seu dia. Maria Miria pediu um encaminhamento de ofício ao Poder Executivo para solicitar a colocação de um ponto de coleta de lixo reciclável na Comunidade do Caravaggio. A Vereadora novamente reforçou seu pedido sobre um corrimão e postes de iluminação na escadaria localizada perto do Bar do Zamboni, especificamente na Rua Majolo Simionatto. Por fim, estendeu este pedido para a subida do Cemitério Municipal até a Rua São Paulo, especialmente para a iluminação, devido ao grande tráfego de estudantes no período da noite nos dois locais.

A Vereadora Zeila Albiero pediu que fosse enviado um ofício ao Poder Executivo requisitando informações se a obra já foi concluída da quadra de esportes na Rua Deonildo Rampon.

O Vereador Gilvanio Pontel solicitou o envio de ofício ao Poder Executivo para a manutenção na bifurcação da Comunidade de Lourdes até a Comunidade Floresta Caçador, além de abrir uma sarjeta na propriedade do Senhor Nelson Gemo devido ao escorrimento da água pela estrada causando alagamentos quando chove. O Vereador também pediu melhorias na Linha Alberti em Gramado dos Santos, pois a estrada possui buracos e necessita de cascalho. Pontel novamente reforçou o pedido do Vereador João Rampon em sessões passadas para que seja cascalhada a ponte do Rio Bonito, que faz divisa com a cidade de Videira-SC. Por fim, parabenizou todos os Nobres Edis pelo seu dia.

A Vereadora Maria Miria Rambo solicitou uma parte na fala do Vereador Gilvanio Pontel para incluir no pedido dos moradores da Linha Alberti para que seja estudada a possibilidade de alargamento da via no trecho até a cidade de Ibiam-SC.

Nada mais havendo o Presidente Nilvo Dalla Costa encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 08 de outubro às 19h00.