VEREADORES SOLICITAM EM SESSÃO ORDINÁRIA A LIMPEZA DOS LOTES URBANOS

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (01) a primeira sessão ordinária do mês de abril. Um projeto de lei deu entrada na Casa de Leis:

Projeto de Lei n.º 011/2019 “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Foi aprovado em segunda e última votação por todos os Senhores Vereadores o Projeto de Lei n.º 009/2019 “AUTORIZA O REPASSE DE CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA PARA ENTIDADE QUE ESPECIFÍCA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, e também o Projeto de Lei n.º 010/2019 “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na palavra livre a Vereadora Maria Miria Rambo solicitou um ofício ao Poder Executivo para o Setor de Obras para realizar uma manutenção na propriedade do Senhor Carlos Felchiquer na Comunidade Gramado dos Santos, pois possui uma valeta bem funda que está acumulando água e dificultando o tráfego dos veículos. A Vereadora também pede ao Setor de Tributos que notifiquem os proprietários dos terrenos urbanos que não estão realizando a limpeza dos mesmos.

O Presidente da Casa Legislativa solicitou uma parte na fala da Vereadora Maria Miria e afirmou que é importante e necessário elaborar um projeto de lei para esta situação, pois não há um amparo legal para efetuar a cobrança.

A Vereadora Maria Miria Rambo finalizou sua fala dizendo que quando solicitou explicações sobre essas questões de cobranças foi lhe passado que seria feita no IPTU, porém não sabe se foi realizada.

A Vereadora Zeila Albiero solicitou o uso da palavra para complementar a fala da Vereadora Maria Miria e explanou que também pediu a limpeza de alguns terrenos, mas também não sabe se este serviço foi cobrado por parte da Prefeitura Municipal.

O Vereador Oscar Zimermann também pediu uma parte na palavra da Vereadora Maria Miria para solicitar também uma limpeza de um terreno da Prefeitura Municipal no Loteamento Novo Horizonte, devido a proliferação de animais que possam ocorrer.

Nada mais havendo o Presidente Gilvanio Pontel encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 08 de abril às 19h00.