VEREADORES SOLICITAM AO DEINFRA A REABERTURA DA ESTRADA PRINCIPAL DA LINHA SEDE DONA ALICE

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (25) a quarta e última sessão ordinária do mês de fevereiro.

Na palavra livre o Vereador Oscar Zimermann solicitou que fosse enviado um ofício ao DEINFRA pedindo que fosse reativada a estrada principal da Comunidade Sede Dona Alice localizado perto da igreja, pois durante as obras do novo asfalto, a empreiteira trancou-a gerando transtorno aos moradores.

O Presidente Gilvanio Pontel solicitou uma parte na fala do Vereador Oscar e afirma que possui uma placa em frente a esta entrada que há 2.300 metros possui um retorno, que nunca fui feito, pois é apenas o trevo de acesso a Comunidade do Lageado Grande.

O Vereador Nei Altenhofen comentou que já foram enviados pedidos para o DEINFRA onde os mesmos afirmaram que não há alternativas para a mudança, pois deveria ser mudado enquanto ainda estava no projeto.

A Vereadora Maria Miria Rambo indica a colocação de uma placa perto da lombada em frente a casa da Sra. Elzira onde o retorno seria uma estrada beirando o açude pertencente de um morador e pede que seja feito este estudo de viabilidade para melhorar a segurança dos moradores.

A Vereadora Rosely Debastiani pede que seja encaminhado um ofício ao Poder Executivo para realizar reparos na estrada da Linha Benetti. A Vereadora também comenta da ponte Rio Caçador na Comunidade do Passo da Felicidade, pois há água acumulada na base da ponte, onde há longo prazo pode danificar a estrutura de ferro.

O Vereador João Rampon solicita a Administração Municipal a construção de um bueiro na Comunidade dos Izidros, especificamente na propriedade do Sr. José Paulo Secco. João também pede que seja trocada uma placa na Comunidade dos Izidros, pois em frente a escola e o campo há uma placa indicando o sentido de Tangará, mas que na verdade seria a cidade de Videira.

O Presidente da Casa Legislativa solicita um ofício a CELESC de Videira pedindo informações acerca da falta de luz acontecidas frequentemente na Linha Lurdes e demais Comunidades localizadas perto. Pontel pede que seja enviado um ofício a Secretaria de Saúde parabenizando o setor de vacinação pela cobertura melhor da região, ainda afirma que é um trabalho efetuado por profissionais qualificados e que o município está se destacando em meio aos demais.

Nada mais havendo o Presidente Gilvanio Pontel encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 04 de março às 19h00.