VEREADORES PARABENIZAM A COMUNIDADE DO LAGEADO GRANDE PELO EVENTO REALIZADO

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (20) a terceira sessão ordinária do mês de agosto. Quatro projetos de lei deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei n.º 054/2018 “DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA INSTALAÇÃO DE ARMÁRIOS GUARDA-VOLUMES NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS PROVIDAS DE PORTAS GIRATÓRIAS NO MUNICÍPIO DE TANGARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, de iniciativa do Vereador Oscar Zimmerman dos Santos.

Projeto de Lei n.º 055/2018 “AUTORIZA CONCESSÃO DE AUXILIO TRANSPORTE À ESTUDANTES QUE ESPECIFICA Á E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 056/2018 “DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO E ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Lei n.º 057/2018 “ALTERA REDAÇÃO DO PARÁGRAFO ÚNICO DO ART. 2º DA LEI Nº 2.156, DE 08 DE MAIO DE 2013”.

Foram aprovados em primeira votação por todos os Senhores Vereadores os seguintes projetos:

Projeto de Lei n.º 047/2018 “RATIFICA TERMO DE COLABORAÇÃO FIRMADO ENTRE A UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA – UNOESC E O MUNICÍPIO DE TANGARÁ/SC E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 051/2018 “AUTORIZA O PODER PÚBLICO MUNICIPAL A REALIZAR A COBRANÇA DE TAXA DE INSCRIÇÃO E CONCEDER PREMIAÇÃO EM EVENTO QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 053/2018 “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO PATROCINAR EVENTO ESPORTIVO QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Foram aprovados em segunda e última votação por unanimidade o Projeto de Lei n.º 048/2018 que “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”. Também o Projeto de Lei n.º 049/2018 que “DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÕES DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS QUE ESPECIFICA” e, por fim, o Projeto de Lei n.º 050/2018 que “DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÕES DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS QUE ESPECIFICA”.

Na palavra livre a Vereadora Rosely Debastiani pediu que fosse enviado um ofício ao Poder Executivo para realizar a fiscalização das bases das placas de sinalização, pois algumas estão quebradas.

O Vereador Gilvanio Pontel relatou que esteve presente no último sábado na Unidade Básica de Saúde onde foi realizado o dia D, campanha para vacinação de sarampo e poliomielite e parabeniza o belo trabalho realizado. O Vereador salienta que no Brasil neste ano de 2018, há houve 5 mortes por sarampo e que é necessário a vacinação. Por fim, Pontel afirma que a campanha será até dia 31 de agosto e o município tem a meta de vacinar 95% das crianças até o fim da campanha.

O Vereador Oscar Zimmerman parabenizou o Grupo de Dança da Comunidade do Lageado Grande e também ao Clube União dos Cantores pelo evento realizado, mantendo as tradições e estimulando a dança e a cultura italiana e alemã.

A Vereadora Maria Miria Rambo também reforça os parabéns a Comunidade do Lageado Grande pelo evento realizado com grupos de dança da região, sendo um momento de integração das culturas.

Nada mais havendo o Presidente Nilvo Dalla Costa encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 27 de agosto às 19h00.