VEREADORES ELABORAM MOÇÃO DE APELO PARA QUE O ESTADO DE SANTA CATARINA CONVOQUE OS CANDIDATOS EXCEDENTES EM CONCURSO PÚBLICO

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (03) a primeira sessão ordinária do mês de setembro. Uma Moção de Apelo deu entrada na Casa Legislativa:

Moção de Apelo n.º 002/2018, elaborada pela Câmara Municipal de Vereadores de Tangará, que tem por objetivo o apelo ao Governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, para que convoque os candidatos excedentes no concurso público os quais já estão aprovados nos exames de avaliação de escolaridade, saúde, física e psicológica, para que ingressem no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Foram aprovados em primeira votação por todos os Senhores Vereadores os seguintes projetos:

Projeto de Lei n.º 046/2018 “REGULAMENTA A FAIXA DE DOMÍNIO E PISTAS DAS ESTRADAS RURAIS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, acatando a Emenda Modificativa ao projeto de lei n.º 046/2018 de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação/Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização Financeira.

Projeto de Lei n.º 054/2018 “DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA INSTALAÇÃO DE ARMÁRIOS GUARDA-VOLUMES NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS PROVIDAS DE PORTAS GIRATÓRIAS NO MUNICÍPIO DE TANGARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, de iniciativa do Vereador Oscar Zimmerman dos Santos.

Projeto de Lei n.º 055/2018 “AUTORIZA CONCESSÃO DE AUXILIO TRANSPORTE À ESTUDANTES QUE ESPECIFICA Á E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 056/2018 “DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO E ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Lei n.º 057/2018 “ALTERA REDAÇÃO DO PARÁGRAFO ÚNICO DO ART. 2º DA LEI Nº 2.156, DE 08 DE MAIO DE 2013”.

Na palavra livre o Vereador Gilvanio Pontel solicitou um ofício ao Poder Executivo para que seja verificada as caixas coletoras de lixo, pois necessitam de limpeza, visto que algumas pessoas jogam o lixo sem o saco plástico, ocasionando mal cheiro e podendo haver proliferações de doença.

O Vereador Nei Altenhofen pediu uma parte na fala do Vereador Pontel para argumentar que alguns moradores elogiaram a colocação dessas caixas coletoras e pede que seja estudada a possibilidade de colocação nas comunidades.

Por fim, o Vereador Gilvanio Pontel saliente que este trabalho não seria obrigatório da Administração Municipal, mas que seria interessante esta verificação.

Nada mais havendo o Presidente Nilvo Dalla Costa encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 10 de setembro às 19h00.