VEREADORES EFETUARAM PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (04 de fevereiro) a primeira sessão ordinária do ano de 2019. Três projetos deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei n.º 006/2019 “AUTORIZA O PODER PÚBLICO MUNICIPAL A REALIZAR COBRANÇA DE TAXA DE INSCRIÇÃO E CONCEDER PREMIAÇÃO EM EVENTO QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 007/2019 “AUTORIZA FIRMAR CONVÊNIO COM O HOSPITAL SALVATORIANO DIVINO SALVADOR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 008/2019, de autoria da Câmara Municipal de Tangará-SC “CONCEDE REVISÃO GERAL ANUAL E REAJUSTE NOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Após lidos os projetos, a sessão foi suspensa pelo tempo de 5 minutos para serem analisá-los.

Na ordem do dia foram aprovados por todos os Senhores Vereadores os seguintes projetos:

Foram aprovados em segunda e última votação por unanimidade os seguintes projetos:

Projeto de Lei n.º 001/2019 “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER REVISÃO GERAL ANUAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, AOS DETENTORES DE MANDATO ELETIVO E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS”.

Projeto de Lei n.º 002/2019 “AUTORIZA REPASSES DE CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA PARA ENTIDADES QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 003/2019 “ALTERA REDAÇÃO DA LEI N.º 2.321, DE 6 DE JUNHO DE 2017”.

Projeto de Lei n.º 004/2019 “DISPÕE SOBRE ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Lei n.º 005/2019 “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na palavra livre o Vereador Oscar Zimmerman pede que seja enviado um ofício ao Poder Executivo para melhorias na estrada da Comunidade São Miguel e também na Linha Santa Catarina. O Vereador também comentou sobre o próximo evento de motos que acontecerá neste domingo dia 10 de fevereiro, o 6º Trilhão promovido pelo Moto Clube Tangará no Rancho Moinho Velho, que contará com pilotos dos três estados do Sul do Brasil.

A Vereadora Maria Miria Rambo novamente pede que seja enviado um ofício ao setor responsável para consertar o esgoto localizado na propriedade da Senhora Luiza Andretta, pois ainda este problema não foi solucionado. A Vereadora também solicita mais uma vez a colocação de bancos de espera no lado de fora do Posto de Saúde no bairro Bela Vista e também o toldo para a proteção e segurança dos pacientes.

A Vereadora Zeila Albiero comentou sobre o fechamento da Regional de Saúde de Videira-SC e pede que seja feita uma Moção de Apelo para que esta unidade permaneça no município.

O Vereador João Rampon pediu que fosse encaminhado um ofício ao Poder Executivo pedindo melhorias na estrada da Comunidade dos Izidros até a Comunidade de Santa Rosa e também britagens em alguns pontos do interior.

A Vereadora Rosely Debastiani no uso da palavra pediu a manutenção nas estradas que iniciam após a Comunidade do Passo da Felicidade, especialmente a estrada que liga Tangará a Monte Carlo que está bem danificada, e também a estrada da Comunidade Floresta Caçador, perto da residência do Senhor Alfeu Sidekum. Por fim, a Vereadora agradece a Administração Municipal pela colocação dos postes de iluminação na praça da Linha Irakitan.

O Presidente Gilvanio Pontel solicitou o encaminhamento de ofício a Administração Municipal requerendo a britagem na estrada da Comunidade do Leãozinho, especificamente em um trecho até a vinícola Vinhos Panceri. Pontel também solicita outro ofício ao Banco do Brasil para que haja um número de telefone da própria agência de Tangará para facilitar o atendimento às pessoas do interior, pois os clientes não conseguem resolver seus problemas pelo telefone devido a ligação nunca ser retornada pelo banco. O Presidente por fim parabenizou o Poder Executivo devido as obras das pontes estarem sendo iniciadas através das licitações, especialmente a ponte de Floresta Caçador e também a de Santa Rosa, que são construções urgentes devido a precariedade que se encontram estas pontes.

Nada mais havendo o Presidente Gilvanio Pontel encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 11 de fevereiro às 19h00.