VEREADORES APROVAM PROJETO SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA INSTALAÇÃO DE ARMÁRIOS GUARDA-VOLUMES NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS PROVIDAS DE PORTAS GIRATÓRIAS NO MUNICÍPIO DE TANGARÁ

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (10) a segunda sessão ordinária do mês de setembro. Um projeto de lei deu entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei n.º 058/2018 “DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÕES DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS QUE ESPECIFICA”.

Foi aprovada em única votação por unanimidade a Moção de Apelo n.º 002/2018, elaborada pela Câmara Municipal de Vereadores de Tangará, que tem por objetivo o apelo ao Governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, para que convoque os candidatos excedentes no concurso público os quais já estão aprovados nos exames de avaliação de escolaridade, saúde, física e psicológica, para que ingressem no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Foram aprovados em segunda e última votação por todos os Senhores Vereadores os seguintes projetos:

Projeto de Lei n.º 046/2018 “REGULAMENTA A FAIXA DE DOMÍNIO E PISTAS DAS ESTRADAS RURAIS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, acatando a Emenda Modificativa ao projeto de lei n.º 046/2018 de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação/Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização Financeira.

Projeto de Lei n.º 054/2018 “DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA INSTALAÇÃO DE ARMÁRIOS GUARDA-VOLUMES NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS PROVIDAS DE PORTAS GIRATÓRIAS NO MUNICÍPIO DE TANGARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, de iniciativa do Vereador Oscar Zimmerman dos Santos.

Projeto de Lei n.º 055/2018 “AUTORIZA CONCESSÃO DE AUXILIO TRANSPORTE À ESTUDANTES QUE ESPECIFICA Á E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 056/2018 “DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO E ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Lei n.º 057/2018 “ALTERA REDAÇÃO DO PARÁGRAFO ÚNICO DO ART. 2º DA LEI Nº 2.156, DE 08 DE MAIO DE 2013”.

Na palavra livre a Vereadora Maria Miria Rambo ofício ao setor responsável pela Iluminação Pública para que sejam substituídas as luminárias na Rua Francisco Nardi, em frente da propriedade da Sra. Marinês Zortea, na Rua Francisco Nardi em frente do antigo Hospital Frei Rogério, perto do terreno da Sra. Marlene Menoncin, na Rua Ademar de Barros em frente à empresa Ultragaz divisa com a residência da família Winck, pois em todos estes locais encontram-se queimadas. A Vereadora também solicitou outro ofício para sanar um problema de vazamento de esgoto na propriedade da Sra. Luiza Andretta, na Rua João Meneses, pois estes vazamentos são em dois locais na sua propriedade, local onde possui horta e o líquido infiltra o terreno ocasionando mal cheiro.

A Vereadora Rosely Debastiani solicitou uma parte da fala da Vereadora Maria Miria e reforçou seu pedido para o conserto das iluminações dos postes da Linha Irakitan e pede que os trabalhos sejam feitos mais rapidamente, pois há estudantes que voltam da faculdade meia-noite e não há iluminação pública na praça fazem mais de 10 dias.

Nada mais havendo o Presidente Nilvo Dalla Costa encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 17 de setembro às 19h00.