VEREADORA PARABENIZA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PELAS MELHORIAS REALIZADAS NO MUNICÍPIO

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (02) a primeira sessão ordinária do mês de setembro.

Foram aprovados em primeira votação por todos os Senhores Vereadores os seguintes projetos:

Projeto de Lei n.º 030/2019 “DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÕES DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Lei n.º 032/2019 “RECONHECE DÍVIDAS DE EXERCÍCIO ANTERIOR QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na palavra livre o Vereador Nei Altenhofen solicitou um ofício a Administração Municipal para que seja estudada a colocação de um abrigo para as crianças esperarem o ônibus na Comunidade Sede Dona Alice perto da propriedade do Senhor Antônio Gottselig. O Vereador também abordou a situação do acampamento que está localizado na Rodoviária Municipal e se possível providenciar banheiro para eles, pois a situação está complicada, ou se possível mudar eles de local. Nei também solicita a pedido dos moradores de Santa Catarina uma mudança na pinguela da comunidade.

A Vereadora Maria Miria Rambo pediu que fosse encaminhado um ofício a Secretaria de Obras agradecendo o pedido de melhorias na propriedade do Senhor Carlos Felchiquer na Linha Gramado dos Santos e também enalteceu o belo trabalho realizado na estrada que dá acesso à Serraria Rossato.

O Presidente Gilvanio Pontel contribuiu na fala do Vereador Nei e comentou que já conversou com o fiscal do Município e espera que isso se resolva. Pontel pediu um ofício à Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural do Estado de Santa Catarina para que futuramente seja adquirido no município o produto BTI (inseticida biológico) e todo o suporte necessário seja realizado. Em sua ida a Florianópolis o Vereador conversou com o Secretário Adjunto Ricardo Miotto Ternus sobre o mosquito borrachudo que é de grande quantidade em temperaturas quentes em nosso município, e que seria vista a possibilidade de expandir o uso do produto. Pontel também explanou que as empresas estão realizando estudos para saber a eficácia do produto e espera-se que não se esqueçam de Tangará quando os testes forem efetuados e distribuídos às cidades.

Nada mais havendo o Presidente Gilvanio Pontel encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 09 de setembro às 19h00.