VEREADOR SOLICITA PLACAS DE INFORMAÇÕES ACERCA DO MORRO AGUDO

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (19) a terceira sessão ordinária do mês de agosto.

Foi aprovada em única votação por unanimidade de votos a Moção de Apelo n.º 004/2019 ao Governador do Estado de Santa Catarina para que revogue a medida que tributa em 17% os insumos agrícolas.

Foi também aprovado em primeira votação por todos os Nobres Edis o Projeto de Lei Complementar n.º 029/2019 “INSTITUI O SISTEMA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL – SMHIS E DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL – PMHIS, O FUNDO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL – FMHIS, O CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL – CMHIS E O CONSELHO GESTOR DO FMHIS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Foram aprovados por todos os Senhores Vereadores em segunda e última votação os seguintes projetos:

Projeto de Lei n.º 026/2019 “DISPÕE SOBRE ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Lei n.º 028/2019 “INSTITUI O MÊS DE AGOSTO COMO “AGOSTO LARANJA” E O INSERE NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ”, de autoria do Vereador Gilvanio Pontel.

Na palavra livre a Vereadora Maria Miria Rambo solicitou um ofício parabenizando a Escola Profissionalizante Sibyla Aurélia Fornazzari e também a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes pelo 1º Encontro de Danças Folclóricas realizado no Clube do Carlinhos, além disso, também parabenizou o Grupo Wunderwald pela belíssima apresentação.

O Presidente Gilvanio Pontel pediu que fosse enviado um ofício a Secretaria de Turismo para que seja estudada a possibilidade de colocação de placas indicando o acesso ao Morro Agudo, pois no sentido de Campos Novos para Tangará não há nenhuma sinalização. Pontel também comenta que seria interessante a efetuação de informações acerca desde ponto turístico, como sua altitude e a importância para o município, pois é a Capital do Vôo Livre. Como sugestão, o Presidente também sugere a implantação de um poste com iluminação pública para que haja a inibição de vandalismos.

Nada mais havendo o Presidente Gilvanio Pontel encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 26 de agosto às 19h00.

Foto: Prefeitura Municipal de Tangará-SC.