VEJA O QUE ACONTECEU NA ÚLTIMA SESSÃO DO MÊS DE AGOSTO

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (27) a quarta e última sessão ordinária do mês de agosto. Uma emenda modificativa deu entrada na Casa Legislativa:

Emenda Modificativa ao projeto de lei n.º 046/2018 de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação/Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização Financeira.

Foram aprovados em segunda e última votação por todos os Senhores Vereadores os seguintes projetos:

Projeto de Lei n.º 047/2018 “RATIFICA TERMO DE COLABORAÇÃO FIRMADO ENTRE A UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA – UNOESC E O MUNICÍPIO DE TANGARÁ/SC E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 051/2018 “AUTORIZA O PODER PÚBLICO MUNICIPAL A REALIZAR A COBRANÇA DE TAXA DE INSCRIÇÃO E CONCEDER PREMIAÇÃO EM EVENTO QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 053/2018 “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO PATROCINAR EVENTO ESPORTIVO QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na palavra livre o Vereador Oscar Zimermann faz o uso para solicitar o encaminhamento de ofício ao Executivo Municipal requerendo que seja verificado o esgoto na Rua Irmãos Marin, no bairro conhecido popularmente como COHAB.

A Vereadora Rosely Debastiani parabenizou a Administração Municipal pelo Programa de Subsídio de Hora-Máquina que está sendo aplicado e os agricultores estão contentes com os serviços prestados. Rosely ainda comenta que em conversa com o Vereador Pedro ambos solicitaram o envio de ofício ao Poder Executivo pedindo a elaboração de um Projeto de Lei para que seja também ampliado este programa para terraplanagem, atendendo a apelo de munícipes. Por fim, a Vereadora também pede o encaminhamento de ofício ao Poder Executivo solicitando a manutenção e reparo das estradas produtivas no interior para auxiliar os agricultores.

O Vereador Pedro Thomé solicita um parte na fala da Vereadora Rosely para justificar a solicitação do Projeto de Lei, para que a Prefeitura Municipal tenha embasamento legal e possa subsidiar as horas máquinas de terraplanagem também.

Nada mais havendo o Presidente Nilvo Dalla Costa encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 03 de setembro às 19h00.