CÂMARA DE VEREADORES ANTECIPA A DEVOLUÇÃO AO PODER EXECUTIVO DE RECURSOS FINANCEIROS E ORÇAMENTÁRIOS NÃO UTILIZADOS

Antes do início da sessão ordinária, foi realizada na Câmara de Vereadores uma simbólica entrega de cheque ao Poder Executivo referente a solicitação de antecipação de devolução de recursos financeiros e orçamentários não utilizados no presente exercício. Este orçamento será destinado a reforma da Delegacia da Polícia Civil e também ajudará na melhor organização orçamentária do final do exercício do corrente ano da Administração Municipal de Tangará.

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (10) a segunda sessão ordinária do mês de dezembro. Seis projetos deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei Complementar n.º 080/2018 “AMPLIA O PERÍMETRO URBANO DE TANGARÁ EM ÁREA QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 081/2018 “DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ATLETAS E EQUIPES QUE REPRESENTEM O MUNICÍPIO DE TANGARÁ EM COMPETIÇÕES ESPORTIVAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 082/2018 “DISPÕE SOBRE PROTESTO EXTRAJUDICIAL DE CERTIDÕES DE DÍVIDA ATIVA DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS E NÃO TRIBUTÁRIOS DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 083/2018 “DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÕES DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Lei n.º 084/2018 “DISPÕE SOBRE A SUPLEMENTAÇÃO DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 085/2018 “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Foram aprovados em primeira votação por unanimidade os seguintes projetos:

Projeto de Lei n.º 078/2018 “DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÕES DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Lei n.º 079/2018 “DENOMINA VIA PÚBLICA QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Além disso, foram aprovados em segunda e última votação por todos os Senhores Vereadores o Projeto de Lei Complementar n.º 075/2018 “ALTERA TABELA DE ALÍQUOTAS EM ITENS DETERMINADOS DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” e o Projeto de Lei n.º 076/2018 “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na palavra livre o Vereador Oscar Zimermann pediu que fosse enviado um ofício ao Poder Executivo solicitando o projeto da pavimentação da comunidade Linha Bracatinga.

A Vereadora Zeila Albiero explanou que recebeu nesta semana a notícia de uma emenda parlamentar destinada ao nosso município pelo Deputado Estadual Valdir Cobalchini no valor de R$ 100.000,00. Esse recurso será destinado à Secretaria de Saúde para a aquisição de um aparelho de raio X e demais equipamentos. A Vereadora afirma que este projeto foi cadastrado e que para o primeiro semestre de 2019 espera-se que o município adquira os materiais.

O Vereador Gilvanio Pontel parabenizou a atitude do Presidente da Casa ao nomear uma rua da cidade em homenagem ao falecido Ricieri Comachio. Pontel também pede que seja realizado alguns reparos nesta rua, visto que há pedras soltas que dificultam o tráfego dos veículos e que causam transtornos aos moradores.

Nada mais havendo o Presidente Nilvo Dalla Costa encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 17 de dezembro às 19h00.

IMG_20181210_182232976 IMG_20181210_182254278 IMG_20181210_182304571