APROVADO PROJETO SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (08) a segunda sessão ordinária do mês de julho. Um projeto de lei deu entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei n.º 024/2019 “DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO “PROGRAMA PORTEIRA ADENTRO” DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Foram aprovados por unanimidade em primeira votação os projetos subsequentes:

Projeto de Lei n.º 022/2019 “DISPÕE SOBRE ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO E ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Lei n.º 023/2019 “DISPÕE SOBRE ALTERAÇÕES NO PLANO PLURIANUAL PPA 2018/2021 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Foram aprovados em segunda e última votação por todos os Senhores Vereadores os seguintes projetos:

Projeto de Lei n.º 019/2019 “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO PATROCINAR EVENTOS ESPORTIVOS QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 021/2019 “DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO ÂMBITO MUNICÍPIO DE TANGARÁ, ESTADO DE SANTA CATARINA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” de autoria do Vereador Gilvanio Pontel.

Na palavra livre a Vereadora Maria Miria Rambo pediu que fosse encaminhado um ofício à Secretaria de Obras agradecendo pelos reparos realizados na estrada da Serraria do Rossato e pede uma manutenção na estrada daquela localidade novamente após as chuvas torrenciais.

O Presidente Gilvanio Pontel solicitou ao Poder Executivo para que seja trocada as lâmpadas que ficam na área do embarque da Rodoviária Municipal Roberto Arcari, pois apenas uma está funcionando e com isso aumentaria a segurança dos motoristas e passageiros. Pontel também pede a limpeza e lavação da Rua Francisco Nardi a pedido dos comerciantes devido a grande quantidade de poeira no asfalto. Por fim, o Presidente parabenizou todos os atletas que participaram do Campeonato Municipal de Futsal e os envolvidos na organização.

Nada mais havendo o Presidente Gilvanio Pontel encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 15 de julho às 19h00.