ACOMPANHE O QUE ACONTECEU NA ÚLTIMA SESSÃO DE NOVEMBRO

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (26) a quarta e última sessão ordinária do mês de novembro. Dois projetos deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei Complementar n.º 075/2018 “ALTERA TABELA DE ALÍQUOTAS EM ITENS DETERMINADOS DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 076/2018 “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na palavra livre o Vereador Gilvanio Pontel parabenizou os organizadores da 8ª Copa Regional dos Campeões, estendendo também os parabéns aos jogadores que participaram. Pontel também comentou a respeito das lombadas no município, pois ao todo são totalizadas 17 lombadas dentro do perímetro urbano e que não teria a necessidade em alguns lugares, além disso, pede que sejam pintadas e sinalizadas corretamente.

O Vereador Nei Altenhofen solicitou uma parte na fala do Vereador Gilvanio Pontel e explanou sobre a falta de educação dos motoristas no trânsito e que apenas as lombadas físicas são capazes de fazê-los reduzir a velocidade.

O Vereador Pontel no uso da palavra disse que é importante ter as lombadas físicas, mas que em alguns lugares há em demasia. Pontel também pede que seja enviado dois ofícios ao Poder Executivo; um para realizar um patrolamento na estrada da Comunidade do Passo da Felicidade até a ponte que liga a cidade de Videira, e o outro para que sejam colocados novamente os paralelepípedos na Rua Manoel Ferreira Bastos. Por fim, o Vereador agradeceu a Administração Municipal pelos trabalhos realizados na Linha Alberti e também da reabertura da estrada da Linha Roland.

A Vereadora Rosely Debastiani solicita um ofício ao Poder Executivo para efetuar um reparo na estrada da Comunidade Avícola, pois devido as granjas o fluxo de caminhões é grande. A Vereadora termina sua fala pedindo também a substituição de um bueiro na Linha Irakitan.

A Vereadora Maria Miria Rambo pede que seja encaminhado um ofício à Secretaria de Educação e a todos os envolvidos, principalmente as escolas, professoras e crianças, parabenizando-as pelas lindas apresentações na Noite Cultural realizada no dia 12 de novembro.

Nada mais havendo o Presidente Nilvo Dalla Costa encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 03 de dezembro às 19h00.