ACOMPANHE O QUE ACONTECEU NA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE NOVEMBRO

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (12) a segunda sessão ordinária do mês de novembro. Três projetos de lei e uma proposta de emenda de autoria do Legislativo deram entrada na Casa de Leis:

Projeto de Lei n.º 072/2018 “CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE TANGARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 073/2018 “RATIFICA A RESOLUÇÃO N.º 03/2018 DO CONSÓRCIO PÚBLICO INTERMUNICIPAL MULTIFINALITÁRIO DO MEIO OESTE CONTESTADO – CPIMMOC E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 074/2018 “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 001/2018 “ACRESCENTA O ART. 124-A À LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ, INSTITUINDO O “ORÇAMENTO IMPOSITIVO”.

Na ordem do dia foram aprovados em primeira votação por todos os Senhores Vereadores os seguintes projetos:

Projeto de Lei n.º 069/2018 “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ PARA O EXERCÍCIO DE 2019”.

Projeto de Lei n.º 070/2018 “DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÕES DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Lei n.º 071/2018 “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na palavra livre a Vereadora Maria Miria Rambo pediu que fosse encaminhado um ofício ao Poder Executivo para que seja recolocado o toldo do Posto de Saúde Bela Vista e que também fosse estudada a possibilidade de colocação de cadeiras na parte externa do posto, sendo necessário e útil para os pacientes que aguardam o horário de abertura para possuírem conforto.

O Vereador Gilvanio Pontel explanou sobre o dia 24 de novembro que haverá uma Ação Social, sendo neste dia abordados assuntos como a prevenção de doenças de pele, principalmente o câncer, que se baseia em projeto de lei elaborado por essa Casa Legislativa. O Vereador comenta que serão distribuídos materiais informativos sobre os cuidados e a prevenção dessas doenças. Pontel também mencionou sobre os animais abandonados em nossa cidade, principalmente os que estão sendo soltos no interior do município, e pede que seja feito um trabalho de conscientização sobre este assunto.

O Vereador Pedro Thomé requisitou que fosse enviado ao Poder Executivo um ofício para que haja um estudo de viabilidade para a implantação de uma creche para idosos em Tangará.

Nada mais havendo o Presidente Nilvo Dalla Costa encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 19 de novembro às 19h00.